domingo, 30 de setembro de 2012

E lá se foi uma grande Estrela da TV Brasileira a grandiosa e inigualável Hebe Camargo. Ela morreu aos 83 anos no dia 29 de Setembro de 2012 de uma parada Cardíaca na sua casa no bairro do Morumbi em São Paulo. O velório foi às 18h e seu enterro foi as 10h30minh de um dia ensolarado no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital Paulista. Em janeiro de 2010 a mesma descobriu um câncer no peritônio (membrana que reveste os órgãos da região abdominal). A apresentadora se submeteu a sessões de quimioterapia sendo que no dia 8 de março do mesmo ano, data em que completou 81 anos, Hebe voltou ao trabalho apresentando seu programa na época ainda no SBT. No mês seguinte, a assessoria de imprensa da apresentadora divulgou comunicado em que dizia que não havia mais vestígios da doença em seu corpo. Novamente no dia 12 de março de 2012 ela foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passando por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor em seu intestino. Depois da cirurgia ela não teve de se submeter as sessões de quimioterapia. Entre idas e vindas ao Hospital e as apresentações na Televisão ela voltou ao ar no dia 23 de Abril com seu humor de sempre enchendo mais uma vez os lares do Brasil com sua jovialidade, Humildade e Carisma de uma verdadeira dama da Televisão Brasileira. Uma perda lamentado por todos sejam eles Artistas, Jornalista, idosos, Jovens, Crianças e todas as pessoas de todos os credos e religiões, pois a mesma com seu carisma entusiasmava e agradava a todas as gerações e todas as idades.  
O seu exemplo de perseverança alegria entusiasmava a todas as esferas sociais uma perda jamais substituída a única e inigualável que consegui a admiração de todos no Brasil. Ela será sempre lembrada por todos brasileiros e brasileiras, pois a rainha da Tv e uma das poucas que conseguiu com bons exemplos e qualidades alcançadas por sua dedicação e carinho com todos a sua volta. Fica aqui registrado uma pequena mostra da admiração e exemplo que todos  os brasileiros e internautas tem sobre esta pessoa que muitos nos ensinou e certamente comoveu a todos com sua morte. O que ela deixou de bom foi a sua riqueza de doçura, caridade e amizade. Entre seus grandes êxitos como pessoa foi estar a frente do Teleton ajudando as crianças doentes. Hebe certamente estará lá em cima que DEUS conforte toda sua família e todos aqueles que admiram a maravilhosa Hebe Camargo. 

Um comentário:

  1. Foi a primeira voz da TV brasileira no distante 18 de setembro de 1950 quando a TV Tupi Canal 4 estreava para 300 espectadores.Na época a TV já tinha 23 anos de existência nos EUA e já se produziam grandes e belos filmes.Porém com o avanço da tecnologia e a ampliação da cobertura ao longo dos anos 50 a TV já iniciava seu passos para conquistar inicialmente a cidade de SÃO PAULO e no decorrer desta década e da seguinte sentiu-se um grande avanço dela pelo Brasil selvagem da época (uma vez que a esmagadora maioria das pessoas ainda vivia nas áreas rurais).Por outro lado o custo de um aparelho de TV era proibitivo até meados dos anos 70 e só os ricos e de classe média tinham acesso a esse ítem em sua casa. Em 1972 com a entrada dos primeiros aparelhos de TV em cores o custo dos aparelhos preto e branco caiu e um novo mercado se formou, porém a TV colorida era privilégio de poucos pois chegava a custar 5 vezes mais cara que a preto/branco!
    Dos anos 2000 prá cá os programas da Hebe perderam em qualidade e conteúdo e nada tinham a oferecer a seu público.Antes ela tivesse se aposentado já naquela época.
    Hoje temos tecnologia acessível a quase todos, TVs de última geração, porém uma programação-lixo! Um verdadeiro atentado à diversão, educação e a própria dignidade da família!"

    ResponderExcluir